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quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma sensação de chuá



Volta e meia mostramos aqui vitrines e exposições de produtos, pois além de trabalharmos com este segmento, o trabalho com festas e eventos nos mostra que a idéia principal de ambos é a mesma : decoração do espaço/ loja para atrair os olhos e sensibilizar, encantar, conquistar os convidados/ clientes.

E o uso de técnicas para estes fins são praticamente as mesmas para ambas as situações.

Ao vermos uma decoração de festa, uma mesa de doces, uma vitrine no shopping, básicamente trabalhamos com 2 elementos : cor e forma.

Temos que definir qual comunicação visual vamos dar ao projeto, usando quais cores e que linguagem visual gráfica, dependendo de que idéia/ impressão pretendemos passar.



E, com o lançamento de uma nova linha da L´Occitane, a Linha Bonne Mère, temos um exemplo excelente para mostrar como são importantes e definitivos estes 2 pontos.

Aqui, já num simples relance, graças às cores e formas, temos uma vitrine típica de "verão" .

As cores azul (água, mar) e amarelo (luminosidade, sol) com estampa em hexágonos (ondas do mar).
Ainda, o azul e branco fazem a Linha Leite e o creme e amarelo, a Linha Mel (relação estreita entre cor e produto).
E baldes de alumínio dos kits, que fazem menção aos usados pelas crianças para brincar na areia.
Como faríamos ao montar uma mesa de festa.
E tags nos produtos, como é tendência colocar tags nos salgados, doces e guloseimas.
E a parte gráfica nos folders como nos convites, e nas sacolas de compras, como nas sacolas das lembrancinhas.


A L´Occitane é uma marca, como se autodefine, "única, focada no bem-estar de homens e mulheres, procurando criar harmonia certa entre o prazer dos sentidos e o equilíbrio interior".
Vai desde cuidados pessoais com o corpo, rosto, mãos e cabelos às fragrâncias para a casa e linha de presentes.


São produtos manufaturados de forma tradicional, usando ingredientes naturais finos, oriundos principalmente da Provence, ao sul da França, conhecida principalmente pela lavanda.

A empresa foi fundada por Oliver Baussan em 1976 justamente nesta região, com sua primeira loja em Volx em 1980, depois a expansão com uma fábrica em Manosque, lojas nos EUA e Reino Unido em meados de 90 e hoje presente em 80 países, incluindo o Brasil.


A nova Linha Bonne Mère tem uma pegada vintage, haja visto os 2 tags redondos com o desenho de uma mãe preparando banho de espuma numa banheira ao estilo antigo, de pézinhos !

E o jeitinho de arrumar os produtos dentro de baldes, bem como a estampa em branco, azul claro e marinho (década de 60?)


E, politicamente corretas, embalagens sustentáveis, "green", de "Respeito & Ecologia".


Os produtos da Bonne Mère são para cuidados de uso diário para peles mais sensíveis, oferecendo maciez.

Tem a linha azul e branca com leite calmante ....


... e a creme e amarela de mel nutritivo.

Os kits, nos baldinhos, conteem sabonete líquido para as mãos, corporal e em BM (pedaço).
Assim como os kits para lembrancinhas, a serem dados aos convidados na hora do término de nossas festas.


Federica e Vera

(fonte : http://br.loccitane.com)

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