Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Refresque com um Smoothie Bar





Para um café da manhã reforçado, um brunch ou receber para um delicioso lanche da tarde, que tal dar uma variada no cardápio das bebidas ?
Ao invés de leite, café com leite, achocolatado, capuccino, chás ou milk-skake, vamos partir servir smoothies.
Na postagem de ontem explicamos que tipo de bebida é (aliás, excelente para o verão) e incluímos algumas receitas.


Excelente escolha pois há uma infinidade de frutas e muitas combinações a serem feitas, além de um visual colorido que apetece o paladar e cria a possibilidade de montarmos um ...


... Smoothie Bar onde todos podem criar suas próprias receitas deixando tudo à vista (e mãos) dos convidados.

Aliás, deve-se criar uma tag ou usar uma pequena lousa convidando todos a fazerem suas escolhas.
Além da possibilidade de escrever opções numa lousa grande, ou papel craft forrando a parede atrás da mesa ou cartões a serem distribuídos à chegada.
Inclusive as receitas em cartões com fotos, desenhos ou decorados podem ser levados como brinde para casa.
Quem não vai querer ?




Numa mesa podem ficar todas as frutas congeladas ou frescas descascadas, picadas ou cortadas e os complementos ou possíveis coberturas como aveia, sementes, grãos, coco ralado, leite condensado, creme de leite, xaropes, mel, açúcar mascavo.
Além disso sucos prontos, leite comum e de soja, leite de coco, muito gelo.
E 2 a 3 liquidificadores, conforme o número de convidados.
Como provavelmente você não os terá, peça algum emprestado.

Algumas receitas podem estar já prontas em belas jarras ou suqueiras.
Não esqueça as colheres longas ("bailarina"), mexedores, canudos e guardanapos.
E providencie copos transparentes altos, tipo highball, para que se aproveite o festival de cores das diversas combinações.



Por exemplo, um smoothie de mirtilos com  : 350 ml de mirtilos frescos ou congelados, 3 1/2 xícaras (chá) de leite de amêndoas, 1 colher (chá) de canela em pó, 1/2 xícara (chá) de amêndoas, 1/2 xícara (chá) de aveia, 1/4 de xícara (chá) de sementes de chia. cubos de gelo.
Depois é só bater tudo no liquidificador.


Ou o smoothie de laranja : 1 xícara (chá) de suco de laranja, manga em pedaços, 1 xícara (chá) de cenouras em cubos, 1 xícara (chá) de leite de coco, cubos de gelo, e mel a gosto, tudo batido no liquidificador.


O smoothie de banana e coco com : 6 bananas, 2 xícaras (chá) de coco ralado, 2 xícaras (chá) de leite de coco, essência de baunilha a gosto, 2 colheres (chá) de canela em pó, cubos de gelo.
Sempre tudo devidamente bem batido.



Para o smoothie de beterraba e morango vão : 700 g de morangos frescos ou congelados, 1 beterraba fervida, 170 g de goiabada, 4 xícaras (chá) de leite de coco, 1/8 de xícara (chá) de sementes de chia.

E para o saudável smoothie verde : 4 kiwis, 1/2 abacate, 1 xícara (chá) de espinafre, 2 xícaras (chá) de leite de coco, cubos de gelo, 2 colheres (sopa) de mel  sempre batendo tudo no liquidificador até criar uma mistura espessa homogênea.



Também podem se feitas algumas receitas básicas deixadas prontas em copos para o pessoal só completar com ingredientes e coberturas de sua preferência.


Para a decoração da mesa o melhor é misturar flores da estações com frutas, inteiras ou aos pedaços, seguindo uma paleta de cores ou uma composição ombré (vários tons da mesma cor).


Que tal ?
Divista-se.
E delicie-se.


Federica


Nenhum comentário:

Postar um comentário