(imagem http://pt.wikipedia.org)
A tendência apareceu por aqui em 2012.
Continuou, foi incrementada e agora vai pegar firme nessa primavera/verão 2014/2015, repaginada.
Estamos falando de champagnes, espumantes e vinhos cor de rosa.
Aliás uma cor que pegou forte também em bolos e docinhos, decoração de mesas e arranjos florais.
A bebida começou a pipocar aqui e ali nos lugares mais descolados.
As cartas de vinhos de restaurantes e bares mais antenados incluíram os rosés sem exitar.
Inclusive no Brasil.
Eles já não estão tão atrás dos tintos e brancos como antes.
Principalmente de procedência francesa, italiana, espanhola e portuguesa.
O que "pegou" agora é que a influência veio da chiquérrima Saint Tropez, no litoral sul da França, ao lado da região da Provence.
Um lugar super badalado, frequentado por famosos, cobiçado por toda a Europa.
A inovação em relação às bebidas anteriores ficou por conta das diferenciadas embalagens.
Elas e seus nomes retratam todo glamour desse balneário da Côte d´Azur.
O conteúdo continuou basicamente o mesmo dos demais rosés, mas fica diferente quando dentro de uma embalagem com o nome e design de Domaine Tropez ou Crazy Tropez.
O Domaine Tropez tem perfil aromático, forte, seguido de toques de frutas vermelhas, com teor alcoólico de 12%, vem em garrafa.
O Crazy Tropez tem uma pitada de grenadine, bouquet rico e complexo, com sabores e aromas de frutas frescas, frutas secas e especiarias, paladar denso e cremoso, encorpado.
O Crazy Tropez tem também uma versão Branca, de cor dourado pálido, sabor frutado de lichia, maracujá e frutas brancas com equilíbrio entre acidez e açúcar, teor alcoólico de 12%.
Os Crazys vem em garrafas.
A grande sensação está por conta do Ice Tropez, que revolucionou o conceito de se tomar vinho.
Quem lançou o produto foi o proprietário do mais famoso bar de Saint Tropez, o Bar du Port, com uma forte campanha baseada no lifestyle das garotas dessas praias.
É um coquetel com vinho rosé Saint Tropez com extrato de brugnons, um tipo de nectarina, aroma de pêssego e água gaseificada, teor alcoólico de 6,5%, aroma refrescante, frutado e fresco.
Vem numa embalagem tipo a dos energéticos, "slim can", ou garrafinhas long neck e bebe-se direto na lata ou com canudo.
Uma inovação que assusta os mais tradicionais.
O produto vem chegando aqui por meio do ex-jogador de futebol Louis Capello, que recebeu anos atrás o título de cidadão carioca por ter criado uma joint Búzios/ St. Trop !
Por enquanto, aqui só em alguns bares como a Brasserie des Arts em São Paulo e festas particulares.
Ice Tropez Brasil
http://www.icetropezbrasil.com.br
(imagem http://www.designboom.cn)
Uma verdadeira obra de arte.
Elas estão à venda no Brasil através do SAC 08000142011
(imagem http://www.vinhosdecorte.com.br)
Mais vinho rosé de grife, agora via Brad Pitt e Angelina Jolie, com o Rosé Miraval, da vinícola da propriedade de veraneio do casal na Provence, França.
Delicado, com aromas agradáveis de rosa e morangos, bom para acompanhar pratos frescos e aromáticos.
O rótulo é em parceria com a premiada família Perrin.
Chegou ao Brasil em 2013 e logo esgotou o estoque, mas agora está disponível na World Wine.
Dicas de vinhos rosé para esta primavera/ verão :
Domaine de Paris, da França.
Vinho Ciconia Alentejo Rose, de Portugal.
Espumante Arte Tradicional Brut Rosé, nacional
Vinho Rosé Porto Comenda, de Portugal.
Vinho Urmeneta Rose, do Chile.
Vinho Miolo Seleção Rosé, nacional.
Librandi Ciró Rosato, da Itália.
Vinho Rosé Domaine Ott, da França.
Vamos brindar em tons de rosa, que tal ?
Federica e Vera
(fonte : revista da Cia. Gol de Aviação)
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