Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nas asas da imaginação



Hoje, dia 2 de Setembro é o Dia do Livro Infantil.

Nada mais apropriado do que postar um chá de bebê baseado no tema "Livros".

Elizabeth já tinha praticamente todo o enxoval de bebê, pois tinha arrecadado muitas roupas com as amigas e parentes e amigos haviam se adiantado nos presentes.

Assim, as amigas, para o chá de bebê que organizaram, resolveram fazer uma inovação : pedir aos convidados para presentearem com livros sobre o tema "bebê".
Livros médicos, de psicologianutriçãocuidados com o bebêparto .... inclusive histórias infantis.
E o mais gostoso foi que muitos resolveram dar não volumes novos, mas os exemplares por elas usados no passado, em sua experiência como mães.
Até as avós, sogras, tias trouxeram volumes antigos, aqueles "do peito", o que foi muito emocionante.


Os convites e toda a parte gráfica da festa foi criada pela artista plástica Anna Bond da Rifle Paper Co., com motivos e cores relacionados ao tema, tudo pintado à mão.
Junto, os convidados receberam marcadores de livros e a mãe ganhou um "bookplate" (tipo um brasão, marca) para colocar no "Livro do Bebê, especialmente criado para ela.


Elizabeth também recebeu o convite como todos os demais e na data marcada, acompanhada do marido Stephane, foi ao seu preferido restaurante do Brooklin, em Nova York, e qual não foi a surpresa ao ver o ambiente todo decorado em suas cores prediletas : rosa e cinza.


E uma decoração super original : livros, livros e mais livros !
Cordões esticados por todo o espaço cheios de livros fake (de mentirinha), feitos com capas de papel off-set em vários tons de rosa e diversos tamanhos, com páginas de livros velhos, folhas de jornal e apostilas sem uso.
Além de estrelinhas, laços, pompons, fitas decorativas presas por pregadores de varal, pedaços de decotape.
Livros com muita vida !
E tudo num clima muito fofo, romântico, lúdico.


Os livros foram todos encapados com papéis nos tons de rosa e cinza pelas amigas, com os nomes gravados na lombada e dispostos sobre a mesa principal e de doces, aparador, mesinhas de apoio, fazendo o papel principal da decoração


Sobre a mesa do bufê, mais cordões de livros em miniatura, com temas de contos de fada.


Até o menu seguiu as preferências da futura mamãe, com receitas nas cores preferidas e enfeitadas com rosas e jasmins.

E foi um menu temático, perfeito para a hora do chá, com pratos com nomes fazendo referências a livros e personagens conhecidos : salada Jardim, camarões em conserva à Peter Piper ("Peter Piper" é uma antiga canção de ninar de língua inglesa, conhecida também como um trava-língua), scones (espécie de bolinhos de origem escocesa, próprios para o chá, feitos de cevada ou aveia, com creme e geléia) de mirtilos Little Boy (personagem de HQ) e limonada Miss Muffet ("Pequena Miss Muffet" é outra tradicional cantiga de ninar de meados do século XX).


Lindos os sanduíches de salmão defumado (outra receita típica de chá da tarde) em formato de lua, decorados com estrelas feitas com páginas de livros.

E veja que o próprio tampo da mesa foi coberto por uma toalha prá lá de diferente : folhas de apostilas coladas umas às outras.


Uma delícia servida num porta ovos grande : ovo quente com prosciutto (presunto cru italiano).
O nome da receita ? Só poderia ser Humpty Dumpty Custard Cup, sendo que o Humpty Dumpty é aquele personagem dos livros infantis bem antigo, em formato de ovo, geralmente sentado sobre uma mureta e que aparece inclusive na história de Alice no País das Maravilhas.
Tudo muito bem bolado.


Brownies de chocolate, feitos em forminha de muffins, também enfeitados com os tops de estrela.


Creme com leite de rosas, servidos em copos de cerâmica rosa, com pétalas da flor.
Um charme as toalhinhas de papel rendado dobradas ao meio servindo de guardanapos.


Para beber : Jack and Jill Jasmine Tea na suqueira e Bellinis de melão.
"Jack and Jill" é o nome de uma série americana de TV, meio drama, meio comédia, em que os dois personagens iniciam um relacionamento romântico cheio de obstáculos.
E Bellini é um coquetel originalmente feito com doses iguais de suco de pêssego e espumante, enquanto aqui a fruta foi substituída pelo melão.


O bolo de fatias de pão de ló intercaladas por camadas de creme e geléia.

      E arranjos de flores rosa e pink.                                                                        


Como lembrancinha, shortbreads (biscoitos amanteigados com cobertura de glacê) em formato de ovelhas, com lacinhos de cetim.

Um chá de bebê totalmente cultural.


Federica e Vera



Nenhum comentário:

Postar um comentário