Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMER & BEBER 2012/ 2013



Como todos os anos nesta época, a revista semanal Veja, da Editôra Abril, lançou seu número especial COMER & BEBER, com as indicações e premiações de diversos segmentos da área gastronômica das principais cidades brasileiras.

A revista de São Paulo é um verdadeiro compêndio, com cerca de 600 páginas, com centenas e centenas de dicas para quem curte comer e beber bem, conhecer novos restaurantes e bares, experimentar as novidades, saber quem é quem na área da gastronomia.

A capa da revista deste ano está show, imitando a frente de uma camisa masculina.
Dentro, as outras fotos de abertura das seções são tôdas muito bem boladas.
Foram inspiradas no ensaio Dinner Etiquette, clicado pelo fotógrafo Scott Newett e criado pela designer Sonia Rentsch, uma jovem artista australiana que ficou conhecida por misturar moda e culinária de uma maneira diferente.


Na FNAC uma mesa decorada para chamar a atenção dos clientes quanto a este importante e sempre tão esperado lançamento. 
Super original, você não achou ?


Afinal, se trata-se de uma revista de gastronomia, nada como uma exposição imitando uma mesa posta para uma refeição com tudo a que tem direito : uma toalha, o jogo americano, louça, talheres, taça, saleiro/ pimenteiro.
E uma fatia de bolo de chocolate (feita com toalhinha de rosto marrom escuro) enfeitada por um morango.


E ao redor, pilhas e mais pilhas da revista, milimétricamente expostas .

 Vale a pena comprar a revista, um guia completíssimo com os principais restaurantes de São Paulo por tipo de comida : alemães, árabes, chineses, espanhóis, indianos, italianos, mexicanos, naturais, cantinas, pizzarias, galeterias ...

E os prêmios para a maior personalidade gastronômica (Roberto Macedo), o chef revelação (Viviane Gonçalves, do seu próprio restaurante, o Chef Vivi), o chef do ano (o sempre famoso Alex Atala, do D.O.M.em sua quinta vitória), o maitre do ano (Jonas Soares da Silva, da Vinheria Percussi) e o restaurateur Paulo Roberto Kress Moreira, do Grupo Egeu).

Em seguida os melhores restaurantes dentro de cada tipo de comida, com dicas dos melhores pratos e bebidas para apreciar.
Até votação para o restaurante de São Paulo "bom e barato", este ano o Mocotó, ou a melhor cozinha rápida, o Ráscal.

Quanto aos bares, são apresentados por região.

E diversas categorias de premiação como o de melhor cozinha (Bar da Dona Onça), melhor boteco (Veloso), melhor carta de cervejas (Frangó) e de coquetéis (MyNY Bar), melhor música ao vivo (Casa da Francisca).
O melhor bar para paquerar (Suite Savalas) e o melhor para ir a dois (Divine Wine Bar).
O prêmio de bar revelação este ano foi para o Venga ! 
E o barman do ano consagrou Spencer Jr, do MyNY Bar.
Comer o melhor bolinho de carne de São Paulo ? Vá ao Bar do Luiz Fernandes.

Uma parte da revista é dedicada só para as comidinhas.
De dar água na boca.
É para ler e ir correndo tirar a vontade.

Melhor cafeteria (Coffee Lab), melhor casa de chá (The Gourmet Tea), melhor chocolate (Renata Arassiro Chocolates), doceria (Pâtisserie Mara Mello), empada (Casa Godinho), hambúrguer (Hamburguer do Seu Oswaldo), melhor hambúrguer gourmet (210 Diner), padaria (Julice Boulangère), pastel (do Yoka), sanduíche (Marcelino Pan y Vino) e melhor sorvete (o do Bacio di Latte).


E na exposição, para festejar, uma garrafa de vinho personalizada !

O prêmio de sommelier do ano foi para Manoel Beato do Fasano, a casa com a melhor carta de vinhos, o Ráscal e o Wine Bar do ano, a Enoteca Decanter.

E ainda dicas de onde comprar vinhos em lojas, importadoras e supermercados.

A exposição ficou demais, não ?

Saúde e bom apetite !


Federica e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário