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sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

São Paulo Fashion Week Inverno 2011

                       
                       
                                      (Gisele Bündchem na campanha de 40 anos da Cavalli)
                                      (imagem Divulgação)
                                   
Hoje, 6ª feira, dia 28 de janeiro 2011, tem início um dos mais importantes eventos de moda do país : a 30ª edição da São Paulo Fashion Week, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera (SP).
Se estenderá até a próxima 4ª feira, 02 de fevereiro.

Estarão presentes 31 marcas, com a tão esperada estréia da grife Ghetz, marca de tricô de luxo assinada por Lucas Nascimento.
Em contrapartida, este ano não teremos a presença da renomada fashionista Isabella Capeto, no momento mais voltada para o mercado carioca.

Está o maior buchicho devido à quantidade de famosos esperados : a cantora Christina Aguilera, Paris Hilton, o ator Ashton Kutcher e sua esposa, na primeira fila, Demi Moore, além da já sempre esperada aparição de Gisele Bündchen.
A Colcci desembolsará 1 milhão de reais para que ela e Alessandra Ambrósio desfilem pela sua coleção.

                     
                                                                                                    (Alessandra Ambrósio)
                                                                                                      (imagem sem crédito)

 Também muita expectativa quanto à participação da tranxesual Lea T., filha de Toninho Cerezo, ex-jogador de futebol, que desfilará para o estilista Alexandre Herchcovitch.

No site da GNT, você poderá acompanhar o evento em tempo real.

E ainda mais 2 edições especiais, ao vivo, cada uma com 1 hora de duração, nos dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

A renomada Liliam Pace, editora de moda, receberá convidados para comentarem sôbre os desfiles.

O São Paulo Fashion Week dita as tendências do que virá para o nosso próximo outono inverno.
Mas, cada vez mais, os desfiles estão virando verdadeiros shows, esquecendo sua real função : mostrar moda.
Modelos exóticos criados apenas para as passarelas, verdadeiras produções que jamais ninguém usará.
Ou outras, que irão para as lojas, mas totalmente adaptadas ao público consumidor.
Guerra de egos. Puro marketing.
Assim mesmo, sem dúvida alguma, vale conferir.
Estaremos de vez em quando passando  por aqui  dando breves pinceladas dos comentários feitos pelos especialistas: os pontos fortes dos desfiles (e os nem tanto), e comentários dos que entendem (e dos que pensam entender).

Acompanhe.
(Alessandra Ambrósio para a Vogue Brasil)
                             (imagem sem crédito)

Federica e Vera

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