Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O sol nascente é tão belo ... Sítio do Picapau Amarelo ...




A festa junina infantil de hoje homenageia o escritor brasileiro Monteiro Lobato que escreveu as famosas 23 histórias de fantasia entre 1920 e 1947 que se passam todas num sítio batizado de Picapau Amarelo, de onde foi tirado o nome da coleção de livros e série de TV.
Nele vivem a vovó contadora de histórias D. Benta e sua neta Lúcia, apelidada de Narizinho e a empregada e cozinheira de mão cheia chamada de Tia Anastácia.
A menina tem uma boneca de trapos, a irreverente Emília, que começa a falar graças ao Doutor Caramujo e sua pílula falante.
Nas férias aparece o primo que mora na cidade, Pedrinho, para viverem grandes aventuras e grandes descobertas, junto do Saci, o filósofo e gramático Visconde de Sabugosa, feito de um sabugo de milho, o Conselheiro burro falante, o porquinho guloso Marquês de Rabicó e o rinoceronte que fala inglês, Quindim.
Ainda há o homem da roça na figura do Tio Barnabé, o Príncipe Escamado (um peixe do Reino das Águas Claras) e a Cuca, uma bruxa em forma de jacaré.
Além desses, uma dezena de personagens do nosso folclore e outras inventadas pelo autor, que fazem a alegria da criançada.

Um sítio assim não tem cara de festa junina ?

O tema foi desenvolvido para o aniversário de Ana Flora de forma bastante simples e simpática, com as personagens criadas em feltro, alguns detalhes que as caracterizam e paleta de cores verde, amarela, laranja e vermelha,

Sobre a mesa de madeira branca foram colocadas quatro passadeiras, que definem os espaços das personagens, com balões ao fundo.


No centro, o bolo com a figura da boneca Emília, a personagem preferida da aniversariante, em pasta americana.



          À extrema direita foram colocados os principais personagens do sítio ...



                         ... enquanto os demais ficaram no centro e à esquerda.



Suportes para bolos e doces coloridos, fardos de palha, mini cadeirinhas, lampiões, cestos, cercados e caixas de madeira, caldeirão, a fachada da casa.



Frente à mesa um banco rústico de madeira com toalha laranja, peneira e uma galinha.
Caixotes de feira com vasos e flores

Tem jeitinho de festa junina, não tem ?


Federica

(fonte : http://www.minimimofestas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário