Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Tempere suas festas



A revista Veja, em sua edição de Comer&Beber São Paulo 2016, elegeu como o melhor restaurante bom e barato o On Va Manger, um francês simples que serve menu completo no almoço por preço super acessível.

O bistrô do chef francês Jean-Christophe Burlaud e da confeiteira brasileira Fernanda de Carvalho tem uma decoração aconchegante, com paredes pintadas em bordô ou desenhadas a giz, peças antigas como balanças de cozinha e vasos, posteres e mesas com cadeiras ao estilo Thonet.



Numa das paredes foi criado um painel de lousa preta onde foram afixados saquinhos de temperos e especiarias de diversos tipos, com os respectivos nomes escritos com giz.


Sal, pimenta, curry, alecrim, alho e cebola desidratados, cravo e canela, coentro em pó, cardamomo, gengibre, erva doce, erva cidreira e erva doce, sálvia, hortelã, gergelim, louro, manjericão, noz moscada e páprica, tomilho ...

Uma boa ideia para seu chá de cozinha, chá bar, open house, festa com pratos típicos de algum país, reunião com cara de boteco ou mercearia do interior.

Dê mais sabor às suas festas.

Onde comprar os temperos e especiarias ?
Mercadão Municipal - São Paulo - http://www.oportaldomercadao.com.br
Zona Cerealista - Rua Rosa e arredores, atrás do Mercadão - São Paulo - https://zonacerealista.com.br


Federica e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário