Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Reza a lenda ...



Bem, prá maioria dos filhos, inclusive adultos, Pai é o Super Herói das histórias.
Pelo menos, é o que diz a lenda.
A figura forte, poderosa, que conhece tudo e sabe fazer qualquer coisa.
Que pode mais que todo mundo.

Então, por que não aproveitar esse mito, entrar na brincadeira, e para o Dia dos Pais presenteá-lo com um kit de Super Herói ?

Aliás, além de ser um presente original, engraçado, fácil de fazer, econômico, é divertido de criar e executar
Mexe bem com a criatividade e o imaginário.
Aqui vamos dar umas dicas, para você ver como funciona, mas o interessante é adaptá-la e pode "bolar" outros ítens para um kit com a "cara" do seu próprio Herói.

A idéia é essa : reunir comes doces e salgados e bebes variados, acondicioná-los em embalagens feitas por você, que tenham a mesma linguagem em termos de formato, imagem, cor(es), identificá-los com nomes e/ou frases engraçadas e reuní-los num recipiente ou envoltura bacana.


Aqui neste exemplo da Oh Happy Days !, a pessoa optou por usar o amarelo e azul turqueza como cores dominantes, design super cool, tudo em saquinhos de plástico transparentepapel  vegetal ou de papel espelho.
Foram escolhidas as fontes para títulos e textos e tipos de rótulos que combinam entre si.
O resultado final, como sempre, depende do bom gosto e capricho.

Prá começar, foi escolhido algum tipo de salgadinho, talvez ao estilo  Baconzitos e Fandangos, prá colocar num pacotão com a etiqueta  de "Comida do Herói" !

Os rótulos podem ser feitos e impressos no próprio computador, baixados de algum site de etiquetas imprimíveis de graça ou usando as adesivas, decoradas com canetinhas.


Num saco de papel simples ou vegetal, com rótulo grande, o alimento "Rude", com a explicação : "Quando não há nada para comer na fortaleza da solidão".
Algo para um herói "bem macho" .... kkkkkk....
Provavelmente algum alimento salgado ou doce meio duro, em pedaços, rústico, talvez parecendo pedra ou terra, como cookies de chocolate.
Ou o que você encontre nesse sentido.


Engraçadas as balas de hortelã ou algo similar, com os dizeres : 
"Hálito Refrescante" 
 "4 a cada 5 donzelas em perigo concordam" 
Não é demais ?


E você pode "bolar" um montão de ítens parecidos para seu Kit Herói como as "Batatas Energéticas", o "Suco do Herói" (numa garrafa de cerveja, por exemplo), as "Pílulas de Vitaminas do Herói" (M&M nas cores combinando) e, incrível, a "Criptonita Grátis - ache a bomba na metade do tempo" !!!


E você pode colocar tudo dentro de uma embalagem como caixa de papelão forrada de papel estampado ou tecido, uma maleta, cesta ou caixa de madeira.

Para fazer seu kit, umas sugestões de salgadinhos super conhecidos, todos da Elma Chips, a empresa líder desse segmento no Brasil, que atualmente pertence à multinacional norte-americana PepsiCo, que engloba os refrigerantes Pepsi e os sucos Tropicana.













E onde encontrar salgadinhosguloseimas e bebidas para montar seu kit ?
Há centenas de lojas especializadas, mas vamos deixar aqui alguns dos mais conhecidos endereços, todos na cidade de São Paulo, excluindo os grandes supermercados.

http://www.tatenodoces.com.br
Vila Doce - Domingo de Moraes, 1.000 - Vila Mariana - F: 5577-1177

                                       (imagem http://www.lamiadolcevita.com.br)

E o melhor de tudo é que após o papai abrir seu kit, todos podem ocupar seus lugares e saborear as guloseimas juntos.

Que ninguém dá laço sem nó !


Federica e Vera



Nenhum comentário:

Postar um comentário