Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

39º Festival Sesc Melhores Filmes



Até 25 de abril você, se curte cinema, pode participar de um dos maiores eventos culturais do país : o 39º Festival Sesc Melhores Filmes, que exibe os mais votados de 2012.

Estes são escolhidos pelo público e críticos nas categorias : melhor filme, diretor, ator e atriz nacionais e estrangeiros, melhor roteiro, fotografia e documentário nacionais.

Os mais votados integram o Festival que acontece em São Paulo e mais 18 cidades paulistas.

Aqui os filmes são apresentados todos no Cinesesc, diariamente, de 4 a 5 por dia, em cada horário um título diferente.
É a oportunidade de ver os que você perdeu ou rever aqueles de que gostou muito.


Para o evento, o salão de espera, onde há um pequeno café, foi transformado num barzinho, graças a um balcão com tampo de mármore e uma tela pintada como se fosse um móvel com prateleiras cheias de garrafas de bebidas, balança, um grande relógio.
Mais ou menos como que uma cortina para dar mais intimidade ao ambiente.
Só que o verdadeiro café está exatamente atrás dela.
Parece que estamos no cenário .... de um filme.


Este ano o homenageado, como sempre fazem, é Carlos Reichenbach, grande diretor brasileiro, nascido em 45 em Porto Alegre e que faleceu em junho do ano passado.


Além de diretor, se sobressaiu também como fotógrafo, diretor de fotografia, professor, crítico de cinema e ensaista.

No cinema se sobressaiu como um dos principais diretores da chamada "Boca do Lixo", que teve como foco o centro da cidade de São Paulo.
Além de ser considerado um diretor do chamado cinema de autor.

Entre 1071 e 1974 dirigiu e fotografou mais de 200 filmes comerciais e institucionais, recebendo inúmeros prêmios no Brasil e exterior.

Na imagem acima, a homenagem feita a ele (foto em papelão, ao lado) por Danilo Santos de Miranda.


Além de asistir aos filmes, pelo pelo preço de R$ 4,00 (!!!), você ainda curte um papo com os amigos no barzinho, saboreando pães de queijo, os com gotas de chocolate ou mini broas deliciosos, sempre fresquinhos.
E para quem prefere algo mais substancioso, na própria sala de cinema há um bar maior, com paredão de vidro, onde você pode pedir salgados, doces e bebidas asistindo aos seus filmes favoritos.

Febre do Rato (melhor filme nacional pela crítica e público, com várias outras premiações), A Separação (melhor filme pela crítica), Tropicália, A Música Segundo Tom Jobim, O homem Que Não Dormia, Era uma vez eu, Veronica, 2 Coelhos, Girimunho,Sudoeste, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Invenção de Hugo Cabret, Shame, Precisamos Falar Sobre o Kevin, A Dama de Ferro, Holy Motors, As Aventuras de Pi, Intocáveis, entre o amor e a paixão, Pina, Valente, A Era do Gelo 4, Cosmópolis, Mistérios de Lisboa ....

Não perca esta oportunidade.
Nós já assistimos alguns.
Depois, só no ano que vem.


Federica e Vera

(fonte : http://pt.wikipedia.org; programa do Sesc, distribuído gratuitamente no local)


Nenhum comentário:

Postar um comentário