Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Retrô & Atual



Se você ainda está em dúvida sobre a decoração de sua mesa de Natal e não optou por nenhuma das propostas que sugerimos ontem, aqui vai mais uma, de jeitão tradicional, toda em vermelho, ao estilo vintade.

Mesa com jogos americanos em tecido vermelho, ao invéz da toalha.
Louça branca misturando um jogo de pratos lisos com outro de beiradas embabadadas. e taças para vinho e água de vidro com detalhe em espiral, como se tivéssemos colado uma  fitinha vermelha nelas.
Aliás, é o que você pode fazer, caso seu jogo de copos seja sem graça.

Sobre cada prato um enfeite diferente : guardanapo decorado, botinha de Mamãe Noel, chave ( !? ), potes de conserva com bandeirolas e tags ...


... bastante frutinhas vermelhas de azevinho, coelho em fibra natural, bola espelhada ...


 ... cisne dourado, ou algum motivo natalino (este não é), com cartãozinho que pode servir de marcador de lugar...


... vasinhos em cerâmica branca para arranjos e um belíssimo enfeite para o encosto das cadeiras : pinhas, fios de palha e frutinhas de azevinho.

Para fazer este cordão, basta olhar a foto acima, não é necessário nem o passo a passo.


Os pratos da Ceia podem ter cartões de identificação ou mensagens que, se você for habilidoso consegue fazer sózinho, mas basta imprimir alguns dos sites que têm download free.

Musse com cara de "bis" em taças de pé alto, sobre prato de vidro vermelho ...


... e sobremesa em camadas, com pão-de-ló, creme de leite, calda de frutas vermelhas, chantili e amora em copos altos sobre bandeja quadrada de louça branca.

E dá-lhe mais tags.



Aproveite para decorar o bufê ou aparador mais próximo, usando o mesmo tipo de enfeite da mesa e não esqueça de dar um toque também às paredes, como os fios de papel laminado e pequenas bolas de cipó da foto acima.

Onde comprar ...

Jogos americanos - Veja os da www.copaecia.com.br e os da http://www.grifedacasa.com.br ou faça-os com os tecidos da Cinerama, http://www.cinerama.com.br.

Aparelho de jantar de louça branca  - Vá à Rua Paula Souza, centro de São Paulo, com inúmeras lojas voltadas para equipamentos de cozinha para restaurantes, bares e hotéis.

Pratos em vidro colorido - Pesquise as dezenas e dezenas de opções do http://portuguese.alibaba.com, com especial atenção para a marca Grassland Design Co.

Potes de vidro para conserva - Veja na Rua Tabatinguera, centro de São Paulo, especializada em essências para perfumes e sabonetes e embalagens em geral, com lojas que vendem grande variedade de vidros.

Azevinho - Numa das lojas de arranjos de plantas e flores artificiais da Rua da Cantareira, no centro da cidade, próximas ao Mercado Municipal.

Enfeites natalinos - Na Rua 25 de Março e arredores, no centro de São Paulo.

Enfeites em cipó e fibras naturais - Vá à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), às 3ª e 6ª bem cedinho, ainda na madrugada, à Av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946 - Vila Leopoldina, fone : (11) 3643-3700.


Federica e Vera


Nenhum comentário:

Postar um comentário