Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Muito além do Fish and Chips


                                     (imagem do Deep Bar 611 no http://viajeaqui.abril.com.br)

Inciou ontem, dia 1 de outubro, e vai até dia 21, o 1st Pub Food Festival, evento gastronômico que vai eleger a melhor comida de pub de São Paulo.
Pratos e petiscos.

O número de pubs na cidade cresce de forma incrível, com várias inaugurações de casas em 2012.
A procura e aceitação do público tem sido enorme.
Em parte por se tratar de ambientes propícios para pessoas com mais idade que não estão mais na fase das "baladas".
Público mais maduro, muitos acima dos 50 anos, com bandas de rock tocando músicas "daquela época".
E ambiente apropriado para encontrar e conhecer estrangeiros de passagem pela cidade, ou não.
E rola muita paquera sim.

O festival tem 10 pubs concorrentes que terão pratos e pestiscos submetidos ao voto do público e de um júri especializado.

É a grande oportunidade de conhecer um pouco da culinária britânica (e australiana e irlandesa também), além do conhecido Fish and Chips : peixe empanado com batatas.

Cada casa cparticipante oferece 3 opções especiais para a votação, além do cardápio fixo.


No All Black, ponto de encontro de muita azaração, com shows de rock e pop rock, você pode provar, entre as sugestões, panqueca de shimeji, alho-poró e mussarela de búfala.


No antigo e super conhecido Charles Edward, com público acima dos 40/ 50 anos e muitas bandas na programação da semana, experimente o camembert empanado servido com geléia de framboesa.


O Deep Bar 611 instalou-se com sucesso na Barra Funda, área carente de locais legais para beber e beliscar.
Entre as sugestões oferecidas, canapés de rosbife.


Experimente as típicas croquetas de cordeiro com pesto de hortelã no Dublin, conhecido por seu palco atrás do balcão do bar, com bandas que tocam sucessos de rock quase a semana inteira.


O Kia Ora, com decoração fazendo referência à Austrália e Nova Zelândia e com endereços no Itaim e Barra Funda, serve torradas cobertas com vegemite, um. extrato de levedura cremosa.


Espetos de medalhão de filé-mignon ao poivre com batata doce podem ser pedidos no Rhino Pub, decorado com bandeiras de times inglêses e uma cabeça de rinoceronte (!).


No The Ale House, inaugurado este ano, e que se destaca por oferecer chopes trazidos da Bélgica, será servido o vlaams stoofvlees : músculo cozido na cerveja escura.


Instalado no prédio do Centro Brasileiro Britânico, com sofás de couro vermelho e o palco decorado com a bandeira do Reino Unido, o The Queen´s Head serve entre as opções o potato skins, que são cascas de batata temperadas servidas com molho de pimenta e sour cream.

No Finnegan´s, "o pai de todos os pubs", por ser o mais antigo da cidade, sempre com eventos típicos da Irlanda e Estados Unidos, você tem a oportunidade de experimentar o típico heaven ribs : costelinha de porco assada na serveja, servida sôbre legumes com molho de cerveja e cebola caramelada.

E, por fim, no Republic English Pub, river thames burguer : hambúrguer de 200 gramas de picanha, queijo, alface, tomate, maionese e cebola grelhada no shoyu.

Para ver tôdas as sugestões de pratos e petiscos oferecidos pelos 10 pubs do festival, saber endereços e fazer reservas (melhor), entre no http://www.pubfoodfestival.com.br.

Como o evento dura 3 semanas, dá tempo de ir a todos os estabelecimentos, conhecer os comes e bebes típicos, ouvir música, badalar e ainda participar da votação.

Os vencedores serão anunciados no dia 21 de outubro numa festa no Rhino Pub ao som da banda Remake.


Federica e Vera

(fontes : http://vejasp.abril.com.br; http://www.pubfoodfestival.com.br;   imagens Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário