Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Semana da Gastronomia FNAC



Aqui na FNAC Paulista o 1º dia da Semana da Gastronomia.
Gastronomia virou moda e cada vez mais as pessoas estão comprando livros de culinária, frequentando cursos para mestre-cuca, multiplicam-se os de vinho e jantares de harmonização, escolas para sommeliers.
Muitos apaixonados pela arte de ficar na cozinha.
Um montão de pessoas, inclusive grande parte homens, querem ter suas cozinhas gourmet onde preparar refeições para reunir os amigos ao redor das panelas.

Por isso a FNAC reservou uma semana inteirinha para bate-papos, oficinas, degustações, exibições de filmes sôbre o assunto.
E um folder especial, com tôda a programação, dia a dia.


Esta noite tivemos o primeiro presente para os clientes com uma "pizzada" : primeiro degustação e a seguir uma palestra, em parceria com a Domino´s Pizzaria, uma rede de pizzarias, hoje com 10.000 lojas em 72 países.
A maior pizzaria delivery do mundo tem em são Paulo 2 unidades, sendo uma na Alameda Santos, ao lado da livraria. 


A degustação da pizza atraiu um montão de clientes que aproveitaram para experimentar os diversos sabores, bem quentinhos, vindas diretamente do forno.



Uma forma inusitada de encantar os clientes.


E tudo ao som de um DVD do Elvis Presley, visto que o evento se deu no setor de música da loja.


A seguir uma palestra onde o público pode conhecer a história da pizza e seus ingredientes.



Desde a antiguidade (sim, já existia pizza no antigo Egito !) até nossos dias, com ênfase na expressiva contribuição da Itália para sua afirmação como prato nacional e expansão pelo mundo, inclusive Brasil, e de forma mais forte ainda em São Paulo.
Muitas informações e curiosidades, inclusive dados sôbre a Domino´s pela palestrante Viviane Oliveira, funcionária da empresa há 11 anos.


Amanhã, sábado dia 22, se você for da cidade de São Paulo ou estiver de passagem por aqui, e tiver filhos pequenos, ou sobrinhos ou netos, aproveite a atividade que a FNAC preparou especialmente para a garotada.

Às 13hs um papo com os pequenos, no espaço Kids, sôbre "Qualidade dos alimentos", de forma divertida.
As crianças aprenderão como podem contribuir para a qualidade de alimentos no dia a dia, acompanhado de degustação.

Depois, às 15 hs, os inscritos participarão do Projeto Pizzaiolos Mirins, na Pizzaria Domino´s da Al. Santos, onde, literalmente, colocarão a mão na massa para fazerem suas próprias "redondas".
Com certeza, uma farra e tanto !
Não esqueça sua máquina fotográfica.

Continuando a programação da Semana de Gastronomia FNAC, às 16,30hs acontecerá a palestra e degustação de vinhos "O D.O.M do Vinho" com a sommelier Gabriela Monteleone, premiada como a melhor do ano.
Ela revelará diversos segredos e dará dicas sôbre a bebida que vem ganhando cada dia mais adeptos no Brasil.



No domingo, dia 23, às 17hs, exibição do filme "Ratatouille" e na segunda-feira, dia 24, às 17hs, a de outro filme infantil gastronõmico : "A Fantástica Fábrica de Chocolate", versão 1971 com Willy Wonka.
Ambas no espaço Kids, com distribuição de pipoca e refrigerante.

Segunda também, às 19hs30, para os adultos, lançamento do livro "O Frango - História e Gastronomia" de Ricardo Maranhão, concebido pelo restaurante Galeto´s.


Na terça dia 25, às 17hs exibição do filme "Julie e Júlia", com Meryl Streep e Júlia Child e às 19hs30 palestra e degustação de cupcakes seguido do lançamento do livro "Carole Crema - O Sucesso dos Cupcakes" por Carole Crema, fundadora da doceria La Vie en Douce e apresentadora do programa "Cozinha Simples".


Quarta, dia 26, às 17hs nova exibição gastronômica, com pipoca e refrigerante, do filme cult "A Festa de Babette", com a artista Stéphane Audran.
Imperdível ! De ficar com água na boca durante tôda a sessão.
E em seguida, palestra, degustação e lançamento de livro com autógrafos do "Jazz e Cozinha - Chef Murakami".
Qual a relação entre o jazz e a cozinha ?
Bem, para o chef do famoso restaurante japonês Kinoshita, tudo , pois seu lema é "improvisar".
E com êle os clientes terão um pequeno cook show.


Na quinta dia 27 de setembro às 17hs, mais uma sessão de cinema com "Sem Reservas" sobre uma chefe de cozinha workaholic que sabe como preparar um bom prato mas não sabe o que fazer com seu novo integrante da equipe, com quem descobre que há um mundo bem maior lá fora, longe das panelas.
Em seguida, palesta, degustação e autógrafos do do livro "Gastronomia e Redes Sociais" de Alessandra Blanco.


 Por fim, na sexta-feira 28, às 17hs, a projeção do simpático "Sideways - Entre Umas e Outras".
Uma inteligente comédia que conta a viagem de dois amigos pela California para degustação de vinhos que revelará uma imcompatível amizade entre vinhos, mulheres e risadas.
Depois, uma degustação de vinhos americanos da região de Napa Valley com o sommelier Eduardo Viotti, também jornalista e editor da revista Vinho Magazine.

Enfim, uma semana de festa, regada a muita comida e bebida, diversão e informação.

Federica e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário