Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Vale tudo



Que tal uma incrementada no barzinho ?

Você que gosta de receber amigos para um happy hour ou está organizando um coquetel e quer surpreender os convidados pode dar um toque diferente de forma fácil, rápida e bem barata decorando as rolhas de suas garrafas.
Pode parecer pouco, mas é um detalhe que ajuda a fazer a diferença.

Só um pouco de habilidade manual (pouca mesmo) e muita criatividade (muita mesmo).

Não acredita ?
Pois dê uma olhada nesse passo a passo.

Bastam cola branca, Araldite, fio de arame fino, alicate ..........


... e um montão de miudezas : botões, moedas, mini brinquedos, fivelas, peças de biju, miniaturas, pedras, conchas, berloques ....

Vasculhe a casa e com certeza vai encontrar de tudo um pouco.
Sabe aquelas coisas que acabam ficando jogadas nas gavetas, você mal sabe para que já serviram um dia mas não se desfez ?
Hora de aproveitar e dar um fim nesse abandono. Elas vão agradecer.

1. pegue uma das peças escolhidas e cole-a diretamente sôbre a rolha, de forma criativa, usando cola      branca, como a Cascorez.
2. dependendo do material ou caso o enfeite tenha pouca base de apoio, será necessário usar algo mais potente, como Araldite.


3. para um ou outro objeto, poderá ser preciso usar fio de arame bem fino, com ele envolver o enfeite, deixar um pedaço sobrando e perfurar a  rolha, conforme a foto acima. Nesse caso você fará uso também do alicate.
4. se a garrafa não tiver tampa de rolha, mas metal, eventualmente pode ser decoradas também, mas com uma cola específica; a branca não servirá.


Uma dica é você primeiro distribuir os enfeites entre as rolhas, estudando as proporções e definir qual você acha que fica melhor com qual, até obter o melhor resultado, explorando todas as possibilidades.
Só depois colá-las ou fixá-las com arame, todas de uma só vez.


Não é fácil ?
Fica pronto num vapt-vupt.
Sugerimos que o maior tempo seja realmente voltado para a procura, seleção e distribuição dos enfeites.
Essas são a chave do sucesso.


Federica e Vera



Nenhum comentário:

Postar um comentário