Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Bons goles



         Se tivessemos uma loja de cafés ou chás, seria exatamente assim.   
               Quer mais charme que essa ?                                                                      
                                        

 Meu Deus !!!                                                          
Íamos ficar tomando cafézinho ou chá o dia todo.
Nem ia dar prá servir o montão de clientes !        


As casas de café foram aparecendo aos pouquinhos anos atrás, conquistando espaço, uma mais especializada e incrementada que a outra; hoje centenas delas.

Mas algumas se destacaram, e no suplemento da Veja São 2011/ 2012, foram julgadas as melhores e uma recebeu o prêmio de "o Melhor Café".

O prêmio foi para .... o Coffee Lab, da barista Isabela Raposeiras, quase uma unanimidade entre os jurados. Aberta dois anos atrás em Pinheiros, agora está instalada na Rua Fradique Coutinho, 1.340, na Vila Madalena. Os garçãos, todos baristas, vestem macacões cinza e oferecem os "rituais", como são chamados os diferentes modos de preparo dos grãos torrados lá mesmo. Um expresso é servido com uma lasca de queijo; o aeropress é coado sob pressão; o simples pingado no copo americano. Petiscos e sobremesas como a xícara de sagu cozido em café e creme de baunilha.


Voto do Júri, a Octavio Café foi o eleito o melhor no ano passado, hoje da barista Cecília Sanada. Experimente o espresso simples, macchiato (com leite cremoso) ou gratinado com marsmallow. Também doces e salgados para acompanhar.
Na Av. Bridadeiro Faria Lima, 2.996, no Itaim Paulista.

Também Voto do Júri, o famoso Santo Grão, que ao ser inaugurado, servia blend próprio, não tendo um concorrente à sua altura. Ma mesmo agora, a rede neozelandesa Marco Kerkmeester continua entre as melhores. Num agradável jardim, serve café da manhã e almoço. Não deixe de experimentar o frapê spcicy, drinque de café espresso, sorvete de creme, chocolate belga e morango, mais um toque de pimenta tabasco.
Rua Jerônimo da Veiga, 179 - Itaim Bibi

Muito conhecida, a Boutique Bar Nespresso, na Padre João Manuel, 1.164, no Jardim Paulista,onde os cafés vem todos em cápsulas de alumínio, de diversos sabores, que ao serem colocadas em especiais cafeteiras, basta apertar um botão para conseguir um espresso cremoso e aromático. Essas máquinas de grife são encontradas em outros endereços de restaurantes, bares e escritórios, sempre vendidos em caixas com os 16 blends fixos. Só na loja principal pode-se tomar uma única cápsula.

 

Outo famoso, o Suplicy Cafés Especiais, que trabalha com grãos exclusivamente brasileiros, de excelente qualidade, torrados ali mesmo e moídos na hora. Vale parar até para um simples espresso, mas se tiver tempo tome o frapê gelado com calda de caramelo e chantili. Se quiser, comidinhas e sanduiches para acompanhar.
Al. Lorena, 1.430 - Jardim Paulista.

Quem ainda não ouviu falar no Il Barista Cafés Especiais da Al. Lorena, 1.731 - Jardim Paulista ? No andar superior da Livraria da Vila, serve 3 cafés de marca própria : suave, forte e orgânico. O romano combina espresso e raspas de limão, o cappuccino especiarias vem com gengibre ralado e canela em pó e noz-moscada. Experimente o pão de queijo prensado com requeijão

No Nicecup Café, de marca própria e torrado ali mesmo no salão, o café cítrico é incrementado por finas tiras de casca de laranja e limão e muito bom também o cremoso chocolate batido gelado. Aos sábados e domingos oferece café da manhã e no almoço, pratos rápidos e sanduiches.
Na Chácara Klabim, à Rua Pedro Nicole, 1.

Como última dica, no Morumbi shopping, a Casa Pilão, em estilo rústico, loja-conceito da marca popular de café. Reúne diversas maneiras de preparo, mas a mais interessante é a cafeteira globinho, onde, frente ao cliente, são colocadas duas esferas de vidro, uma cheia de água e outra com o pó. Aquecida, a água sobe por um tubo e entra em contato com o café moído. Quando desligado, o líquido retorna ao recipiente inicial, pronto para ser servido.

Ainda outras boas opções como o Café des Fleurs, o tradicional Café do Ponto, Café Florinda, o Café Martinelli Midi na entrada do Edifício Martinelli, o Caffé Latte, Giramondo, no Centro, e o Havanna Café conhecido pelos deliciosos alfajores.



Federica e Vera

(fotos sem crédito; quem souber, favor enviar via nosso -email)


Nenhum comentário:

Postar um comentário