Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Para esperar sentado

 A Fê é fissurada em coleções.
Os filhos brincam que ela precisa alugar um apê só para elas.
Que, quando em casa, teem de cuidar para não esbarrarem em nada e não podem colocar nem os copos nas mesas laterais do sofá. Está tudo lotado.
Mas a vedade é que ela é realmente viciada em juntar coisas.
Pratos na parede, pássaros de madeira na prateleira, galinhas de barro, gatos de madeira ...
Muita, muita coisa, mas organizada, pelo menos á sua moda.


                       

Com cerca de 150 peças, as alturas variam de 2 cm de altura à maior, de 38.
Elas são divididas ou por material ou por cor. Depende.

Acima algumas das de estilo country, em madeira cor natural, asssentos de corda, de alturas e modelos semelhantes. Todas no bufê da sala de jantar.



As cadeiras brancas, verdes e vermelhas, de funções diversas (cadeiras de praia, de ferro para jardim, banco de praça, balanço, da vovó ....) foram reunidas no ateliê, cujo ambiente tem uma parede toda pintada em verde.



Na sala de estar, tres prateleiras de madeira acima do sofá, com a maioria das mini-mini cadeiras.
Duas prateleiras só para as de estilo quaker e country, rústicas, as de ferro para jardim, algumas estofadas  com pinturas douradas imitando estilos de época, réplicas de cadeiras que existiram realmente no passado.
Bancos, poltronas com banquetas para os pés, banco mineiro, alguns estilos brasileiros. 



Para o quarto do casal, cuja parede principal é amarelo-escuro, e toda decorada em amarelo e azul, foram agrupadas por cor. Poltrona estofada, cadeira de palha, patinadas, banco, de praia. Até um cadeirão de bebê.



Na bancada do banheiro, as de metal. Cadeiras de design contemporâneo, chaise, de praia, com assento de pele (bem perua !)


Muitas peças foram garimpadas com muita dificuldade, pois não se encontram lojas com este tipo de objetos.
Foi mais fácil encontrá-las em suas viagens ao exterior, quando os amigos as trazem como presente ou em lojas de móveis de boneca.
Em Madrid, encontrou uma com mais de 50 modelos e ficou um tempão escolhendo as que levaria. Um sonho !

Ela tem muitas mais e prometeu que teremos oportunidade de tirar outras fotos logo que apareça uma oportunidade.

Se você também gosta de colecionar objetos, sejam quais forem, enviem-nos via e-mail.
Vamos adorar  postar aqui em nosso blog.

Federica e Vera

(imagens de Vera Bitar)

8 comentários:

  1. Imaginem só a tortura dos netinhos...que precisam entender que não são cadeirinhas de brinquedo..."são coisas de adulto"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nós também nos apaixonamos por essa coleção, é feita com muitos detalhes e carinho, e imagino como as crianças ficaram empolgadas por que é demais mesmo.
    E você terá que explicar outras vezes ainda pois iremos postar mais algumas coleções que são lindas como essa.
    Obrigado por nos visitar, e entre sempre em contato , essa é a forma de sabermos que nosso blog esta agradando os visitantes e seguidores.
    Um grande abraço
    Vera e Federica

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!! Amei a coleção...também coleciono cadeiras, mas a minha é pequenina na frente da sua...vi que vc garimpou uma grande maioria em Milão...gostaria muito de conhecer esse lugar onde vc comprou...parebéns!! Linda Coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também coleciona cadeirinhas ? Natássia a gente adoraria ver.
      Por que não nos manda umas fotos e postamos aqui em nosso blog.
      Federica e Vera

      Excluir
  4. Boa tarde meninas, linda coleção, onde posso encontrar para começar a comprar as minhas. Muitas delas eu mesmo faço nas horas vagas, mas vcs tem algumas que são espetaculares. Gostaria muito de comprar. Obrigado.
    Att,
    Ivan Loyola
    email: ivan.loyola@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan. Legal ter passado por aqui por nosso blog. Adoramos.
      Sou a Fê, Federica, dona da coleção das cadeirinhas, cujo número já subiu um pouquinho, mas devagar, pois cadeirinha é muito difícil mesmo de encontrar.
      Aliás, estou pensando em postar mais algumas.
      Na verdade, nada de frescura, viu ?, quase nenhuma é brasileira. Numa feirinha, nas banquinhas do Embu, um artesão em uma pracinha, algumas da Tok&Stok e da Etna (São Paulo), mas 95% de fora, sendo que várias da Itália e muitas da Espanha. É que em Madri descobri uma loja de casas de boneca e comprei umas 20. Veja na internet em lojas de material para dioramas (hobby de quem faz casas em miniatura e vende todo o mobiliário. Umas 10 de metal, um amigo meu fazia e vendia. Algumas de cipó de um cara que morava no interior. E assim foi indo ... No Shopping Eldorado (SP) tem uma loja de mini cadeiras, só que custam muito caras e só comprei uma poltroninha. E as que copiam os modelos famosos, dos grandes design, você compra em lojas de museus, como no Tomie Othake, de coleção, em caixas especiais, a um preço absurdo. Uma dica : na 25 de Março, em loja que vendem peças em madeira para artesanato para pintar, forrar e dècoupage, é comum encontrar em madeira crua para você dar acabamento. Só que agora eu é que fiquei interessada nas suas. Você tambem faz prá vender ? Gostaria de ver.
      Federica

      Excluir
  5. Olá... Linda a sua coleção, tem alguma peça repetida para troca?
    Eu tenho algumas.
    Obrigada,
    Deborah

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso trabalho,estou encantada. Parabéns!

    ResponderExcluir