Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lembre-se das lembrancinhas

                             
                              
                                                                                                   (Bergdorf Goodman)

Já é costume se dar alguma lembrancinha após uma festa como forma de agradecer o comparecimento e o presente, geralmente, dado ao comemorado.
Não há nenhuma obrigação, entretanto, a esse respeito, apenas um hábito. Mas todos acabam entregando e os convidados aguardam recebê-lo.
Não há absolutamente, também, necessidade de que esta lembrança seja algo de valor elevado.
Algumas pessoas, mais abastadas, chegam a dar até pequenas jóias, como caixinhas de prata, ou, como uma noiva, que fez questão de entregar a cada mulher, uma pashmina !
Mas, para nós mortais, realmente uma "lembrancinha" é o suficiente.
Cremos que conta mais a criatividade, a surpresa.
Você que vem nos acompanhando desde o início, na festa infantil da Isabella (tema Ursinho Puff) foi entregue um mini vasinho de barro com uma plantinha. Já, para  a do Francisco, com o tema "praia", bolamos uma toalhinha de mão com a miniatura de uma cadeira de praia. Para a festa do piquenique, um saquinho com morangos fresquinhos.
Para um de nossos filhos, quando pequeno, e o tema da festa foi "mar", imagine que cada criança recebeu um peixinho de verdade ! Foi o máximo e todos queriam levar mais de um com a desculpa da "irmã que não pode vir".
Tôdas estas lembrancinhas valeram mais pela idéia, a embalagem, do que pelo próprio valor em si.

Vamos passar algumas sugestões que você pode copiar ou, partindo daí, desenvolver alguma outra coisa.

Acima, uma idéia gostosa, sempre bem-vinda : os atuais cupcakes, embrulhados em celofane com  um superlaço. Pode ser personalizado com o nome do festejado ou da própria visita. Vale para a criançada e adultos também.
E vale você mesma, ou aquela avó boa de cozinha, fazer em casa. Nem precisa encomendar e, assim, o custo fica mais acessível ainda.

                                                                          (Santa Bagunça)
Para as crianças, um baldinho de alumínio cromado (fácil de achar na 25 de Março, S.P) cheio de guloseimas, ou mini "trequinhos", como carrinho, apito, pulseira, presilha, esmalte, bichinhos ....

                                                                                  (Verônica TM)
No caso de dar apenas guloseimas, tão "manjadas", mas que a criançada adora, por que não variar na embalagem ? Saquinhos de tecido (círculos, melhor se cortados com tesoura de picotar), amarrados com lacinho de cetim, sotache ou sinhaninha. Podem ser de estampas variadas ou acompanhando a cor/ tema da decoração.

Outra idéia que as crianças vão gostar, lápis de cor ou, para as menores, giz de cera. Podem acompanhar um livrinho para pintar que você encontra atém jornaleiro. Apropriado até para os bem menorzinhos.

                                                      (Bonecos de Pano com História)
Já, para as crianças maiores, estes lápis feitos de tecido, com carinhas.
Você, que é prendada, vai até curtir fazer, mas se forem muitos, é preciso começar a fazê-los com antecedência, pois dão um pouco de trabalho. Ou encomendá-los.

                                        (Parangolé)
Se a festa é próxima à época do Carnaval, um saquinho de confetes, ainda mais se o tema é este e as crianças forem fantasiadas.
Pode até ser dado durante a reunião, colocar umas músicas animadas e as crianças já vão brincando.

                                                                             (Delícias da Calú)
Para os adultos, por exemplo um chá-de-cozinha, chá da tarde ou um chá-bar, uma xícara cheias de trufas que você mesma ou uma amiga podem fazer.

                                                          (Laurrie - PatchworkPottery)
Já que estamos falando em lembrancinhas gostosas, potes de cookies, com acabamento em tecido, bem caprichado.Pode ser colocada uma etiqueta, feita à mão mesmo ou no computador, especificando o conteúdo.

                                                 (The Cookie Shop)
Se estiver a fim de caprichar ainda mais, uma tortinha de fruta acompanhada por uma uma colherzinha ...
......huuuummmm................

                                   (ímagem sem crédito)
Aqui a comentada sacolinha de papel craft cheinha de morangos. Poderia ser outra fruta (pequena), como cereja, figos, uvas. Também uma etiqueta para um charminho a mais.

                                                         (Martha Stewart)
Para fugir dos doces e ir para algo totalmente diferente, marcadores de livro, que também podem ser feitos por você, com cartolina e papel de scrapbooking ou de parede. Combinar as côres com gosto ou usar as do tema da reunião. Lembrancinha para as adolescentes ou adultos.

                                                        (Martha Stewart)
Quem não gosta de receber flôres ?
Escolha uma flor da época e acorde bem cedo para ir ao Ceasa. Vá na véspera ou próprio dia para entregá-las com "cara boa".
Pode incrementar o vaso, envolvendo-o numa cartolina, costumizando-o. Acima, a pessoa teve a idéia de carimbar o papel em côres diversas.

Já entregou uma lembrancinha original ? Teve uma idéia diferente ?
Mande que vamos postá-la aqui.

Federica e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário